Qual a importância de controlar o pH?

O controle do pH da água da piscina é um factor importante para a qualidade da mesma. Mas sabe porquê? Aprenda qual a importância de controlar o pH da água da sua piscina.

O pH é, nada mais, nada menos, o nível de acidez em que se encontra a água e varia muito consoante os tipos de solo assim como da temperatura, pelo que existem diferentes regiões do nosso país com um pH também diferenciado.

Ao encher pela primeira vez a sua piscina, um dos primeiros passos é medir o nível do pH, de forma a saber se esta se encontra no ponto ideal e equilibrá-lo, sendo que este deve estar com valores entre os 7,2 e os 7,4. Caso o pH esteja muito ácido, ou seja, abaixo dos 7, os produtos colocados para a menutenção da água podem não ser muito eficientes. Para além disso, pode existir irritação nos olhos e na pele, assim como danificar os equipamentos metálicos da piscina já que a água se encontra corroída.

Pelo contrário, se o pH estiver muito alcalino, ou seja, acima dos 7, para além da ineficácia dos produtos quimicos, da corrosão do equipamento e das irritações na pele e olhos, a água tem a tendência a ficar turva e pode existir a formação de calcário.

Agora já sabe qual a importância de controlar o pH da água da sua piscina para conseguir ter uma época balnear de qualidade.

Aprenda o que fazer quando o pH está abaixo ou acima do ideal no nosso artigo acerca das água verdes, onde poderá aprender sobre o minorador e o incrementador de pH, assim como limpar a sua piscina quando esta se encontra em mau estado.

Caso necessite de algum produto para tratar o pH da sua piscina, pode encontrá-lo na nossa loja online.

Deixe um comentário

1 × 4 =

Devido à situação atual, pode haver stock limitado ou prazos de entrega sujeitos a prolongamento.
Por favor contacte-nos antes da sua encomenda para esclarecimento.