Qual a diferença entre os vários tipos de coberturas?

A escolha da melhor cobertura é uma das grandes dúvidas de quem tem uma piscina em casa. As diversas coberturas têm funções diferentes, assim como alturas do ano distintas para serem utilizadas. Perceba qual a diferença entre os vários tipos de cobertura.

Cobertura de bolhas

As coberturas de bolhas são ideais para serem utilizadas no verão uma vez que ajudam a aquecer a água e impedem que a mesma se evapore. Para além disso, são uma óptima forma de manter a piscina mais limpa, sem a acumulação de algas ou detritos que acabam por cair e contaminar a água. Desta forma a utilização da bomba pode ser reduzida até 50%.

Existem coberturas de bolhas de três cores diferentes, sendo que as coberturas de cor branca ou preta aquecem mais do que as de cor azul.

Este tipo de cobertura não é recomendada como cobertura de segurança uma vez que afunda se alguém cair sobre ela.

Cobertura de Lona

As coberturas de lona são perfeitas para serem utilizadas no inverno, impedindo que poluentes exteriores entrem na piscina, diminuindo a criação de algas.

 São recomendadas como coberturas de segurança, já que se encontram presas na bordadura da própria piscina ou, no caso das coberturas de perfis, são presas ao chão, impedido que a mesma vá ao fundo, caso alguém caia sobre ela.

A cobertura de lona com perfis pode ser utilizada nas quatro estações e reduz significativamente os custos de energia e de limpeza ao longo do ano. Ao colocar a cobertura durante a noite, esta irá manter a temperatura da água que aquece durante o dia devido ao sol.

Cobertura automática

As coberturas automáticas podem ser utilizadas tanto no verão como no inverno, permitindo uma água mais limpa ao mesmo tempo que protege a sua família de quedas acidentais. São de um manuseio fácil devido ao seu enrolador motorizado.

Estas podem ser submersas ou elevadas, permitindo uma melhor adaptação a cada tipo de piscina privada. Nas coberturas submersas, tanto o enrolador como a cobertura ficam inseridas dentro da piscina. Estas podem ser instaladas em piscinas novas ou já existentes. As coberturas elevadas podem ser instaladas em piscinas já existentes, já que o enrolador é instalado fora da piscina, numa das suas larguras.

Agora já sabe qual a diferença entre os vários tipos de cobertura que pode adquirir para diversas alturas do ano, obtendo os melhores resultados na limpeza e utilização da sua piscina.

Encontre os nossos enroladores em:

https://artepiscinas.pt/categoria-produto/coberturas-enroladores/

Deixe um comentário

eleven + eleven =

Devido à situação atual, pode haver stock limitado ou prazos de entrega sujeitos a prolongamento.
Por favor contacte-nos antes da sua encomenda para esclarecimento.