Arte Piscinas Construção, Remodelação, Manutenção e Assistência de Piscinas
Procurar
Close this search box.

No momento de adquirir uma piscina privada, geralmente surge a indecisão entre optar por uma piscina a cloro ou a sal. Existem algumas vantagens e desvantagens no que diz respeito a cada uma destas opções, que serão enumeradas abaixo.

Saiba quais as diferenças entre ter uma piscina a cloro ou a sal.

Piscina a Sal

As piscinas que levam um tratamento com sal exigem uma menor manutenção uma vez que se um electrolisador de sal que faz o doseamento automático de sal na piscina. Este aparelho transforma o sal em cloro, injectando-o na água da piscina sempre que necessário. Este método envolve menos químicos e o cheiro do cloro na piscina é muito menos intenso.

Apesar do valor mais elevado do sal comparativamente ao cloro, a longo prazo verifica-se um menor custo em termos de manutenção da piscina em si. Para além disso, o sal tem um menor impacto, tanto a nível ambiental como a nível de saúde, uma vez que o cloro contém mais químicos que agridem a natureza, a pele, os olhos e os cabelos.

Por outro lado, também existem fatores negativos de ter uma piscina com tratamento a sal.

Com o tempo, as tubagens e outros equipamentos da piscina podem acumular calcário e a sua característica corrosiva pode danificar o equipamento metálico da piscina. Para além disso, se preferir uma piscina aquecida, esta não poderá levar tratamento a sal.

Piscina a Cloro

Comparativamente ao sal, o cloro apresenta uma maior eficácia no tratamento de piscinas e a sua instalação tem um menor custo.

Para além disso, o cloro tem um odor muito mais intenso, o que pode levar a irritações nos olhos, cabelos e pele, assim como agredir o meio ambiente. Por fim, neste tipo de tratamento, é necessária uma maior atenção uma vez que é necessário medir com frequência o nível de cloro e aplicar as pastilhas nos boiadores, a não ser que se invista em aparelhos com essas funcionalidades.

A escolha entre o tratamento para a água da sua piscina torna-se, agora, uma escolha mais fácil. Com este artigo, já sabe quais as diferenças entre optar por uma piscina a cloro ou a sal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten − one =

Pedido de informação