Saiba o que fazer quando a água da sua piscina está verde

Com a chegada dos dias quentes vem, também, a limpeza da piscina que, por vezes, se encontra num tom esverdeado devido à acumulação de algas durante o Inverno.

Se a sua água se encontra neste estado, o primeiro passo para a sua limpeza é a verificação do pH que idealmente deve encontrar-se entre 7,2 e 7,4. Caso o pH da água da sua piscina esteja abaixo desse valor, é necessário aumentar o seu nível através de um incrementador de pH. Pelo contrário, se o pH se encontrar acima do valor ideal, é aconselhado diminuir o nível com minorador de pH.

Com o pH estabilizado, o passo seguinte é a colocação de cloro shock. Este produto irá eliminar as algas presentes na piscina. Na embalagem é possível ver a quantidade de cloro a colocar consoante os litros de água. Nesta etapa é importante deixar o cloro atuar durante longo período de tempo enquanto mantém a bomba ligada.

Após a atuação do cloro Shock, se a água da sua piscina continuar turva, ira ter que colocar um floculante liquido e desligar o sistema. Todas as impurezas irão agarrar-se ao floculante que se encontra no fundo. Após todas as impurezas se encontrarem no fundo, é necessário realizar uma aspiração para esgoto.

Com este procedimento, irá conseguir ter uma água transparente e brilhante.

1 comentário em “Saiba o que fazer quando a água da sua piscina está verde”

Deixe um comentário

17 + three =

Devido à situação atual, pode haver stock limitado ou prazos de entrega sujeitos a prolongamento.
Por favor contacte-nos antes da sua encomenda para esclarecimento.