Quatro dicas para conseguir rentabilizar o uso da água e aproveitar ao máximo a piscina

Chegou o verão e com o verão a melhor altura para desfrutar da piscina nos dias quentes!

A época do verão é quando o uso das piscinas é mais elevado, por isso mesmo devemos ter o dobro do cuidado com a economia da água.

Mas quais as técnicas cruciais para se usufruir o máximo da piscina sem desperdiçar água e manter a piscina sempre limpa e pronta para banhos?

Apresentamos quatro dicas para conseguir rentabilizar o uso da água e aproveitar ao máximo a piscina.

1. Ter sempre o filtro limpo;.

Um dos equipamentos mais importantes para manter a qualidade da água é o filtro. A função do filtro é manter a água limpa, realizando a limpeza das impurezas que ficam na piscina.
No entanto, para que o filtro limpe bem, é preciso que o próprio filtro esteja limpo e em bom estado para uma perfeita limpeza.

2. Manter a piscina coberta quando não estiver a ser utilizada;

Uma das outras formas de economizar água e evitar encher constantemente a piscina, é cobrir a mesma sempre que não estiver a ser utilizada, sendo que vai evitar que a água se evapore mais rapidamente.
As coberturas de piscinas reduzem em média 50% a 70% a evaporação de água.

3. Fazer o tratamento da água corretamente;

Sempre importante para evitar o desperdício de água, e a manter limpa e saudável, é fazer o controlo dos níveis químicos como pH. Estes controlos devem ser feitos constantemente para garantir que a água se mantenha boa e com níveis bons para uso.
Com este tipo de cuidado, não vai ter que se preocupar a vazar a piscina ou ter que adicionar mais água para colocar os níveis químicos corretos.

4. Atenção com piscinas aquecidas;

Se tiver uma piscina com aquecimento, uma dica importante e eficaz é manter a temperatura do termostato baixa.
Pois mais alta a temperatura da água estiver, maior será a evaporação da mesma e consequentemente um maior gasto de água para repor.

Deixe um comentário

2 + 3 =

Devido à situação atual, pode haver stock limitado ou prazos de entrega sujeitos a prolongamento.
Por favor contacte-nos antes da sua encomenda para esclarecimento.